Press Release

DataCore lança o SANsymphony-V R9.0.4 e estabelece um novo padrao para a plataforma de armazenamento de geraçao Software-Defined

Barcelona – 5 de Novembro de 2013 – DataCore Software, multinacional líder de armazenamento software-defined e fornecedor pioneiro de software para a virtualização do armazenamento, anuncia grandes actualizações para a sua plataforma SANsymphony™-V. A versão mais recente, estabelece um novo padrão para o armazenamento software-defined, ampliando a escalabilidade da arquitectura e do alcance, além do armazenamento tradicional e das redes de área de armazenamento (SAN). Concebido a partir da experiência com mais de 10.000 clientes em todo o mundo, o SANsymphony-V R9.0.4 da DataCore fornece gerenciamento unificado de todos os dispositivos de armazenamento e funcionalidades que se aplicam a uma ampla infra-estrutura de armazenamento, para melhorar as capacidades nativas de diferentes dispositivos e marcas, ajudando as organizações a superar a dependência de um fornecedor específico e as deficiências de ter um hardware de curto prazo.

O novo SANsymphony-V chega no momento em que os especialistas em tecnologia estão afirmando que o modelo actual de armazenamento está desactualizado. Os principais fornecedores de armazenamento de hardware foram afectados e estão tentando remodelar a sua oferta e ganhar tempo com o seu discurso de “software-defined”, na esperança de convencer aos compradores dos departamentos de TI que não aceitam mais a solução de “colocar mais hardware no problema”. O SANsymphony-V responde às preocupações TI com recursos poderosos e uma estratégia a longo prazo para controlar os custos, e é especialmente voltado para a nova tecnologia flash de alta velocidade, e para reduzir a necessidade de comprar discos para expandir a capacidade de armazenamento.

“DataCore continua a definir o caminho do armazenamento software-defined”, diz o fundador analista de SSG-NOW, Deni Connor. “Enquanto outros fornecedores dão pequenos passos ou fazem promessas, a DataCore se baseia na sua experiência comprovada na área de tecnologia de virtualização com o seu novo SANsymphony-V. A versão mais recente oferece vantagens reais, excelente escalabilidade, grande variedade em relação ao alto desempenho e diversas ferramentas de gestão para os centros de dados heterogéneos de hoje em dia, usando o enfoque da liberdade do fabricante de hardware, para alcançar o máximo valor do seu investimento em armazenamento “.


A solução de armazenamento Software-Defined que funciona em servidores de aplicativos na rede SAN ou ambos
Com a nova versão, a DataCore estende o seu alcance para automatizar e optimizar o desempenho e uso da tecnologia flash, tanto como recurso de rotação servidores de aplicativos de armazenamento de disco na SAN ou em ambos. Além disso, os novos recursos e benefícios do SANsymphony-V incluem:

  • O dobro de escalabilidade: Agora você pode agrupar até 16 nós em uma única grade de armazenamento para acelerar a resposta da aplicação e aumentar o desempenho do sistema. O nível de escalabilidade e funcionalidade para agrupar várias marcas e lojas é inigualável no mercado de TI. Isto aumenta a força da infra-estrutura, devido à facilidade com que o SANsymphony-V enfrenta uma perda temporária de um nó ou de uma matriz de armazenamento, seja por uma manutenção de rotina, actualizações ou falhas do hardware.
  • Serviço a prova de falhas: Através dos mirror síncrono entre nós, o SANsymphony-V detecta e traduz os recursos de armazenamento hardware que falham ou que foram colocados fora de serviço intencionalmente. Os volumes residentes no dispositivo são migrados de forma transparente para os equipamentos alternativos sem ininterrupção nas aplicações. Os clientes também ganham com a disponibilidade contínua e a reparação automática.
  • Novos serviços de migração de dados quentes e alta disponibilidade: Fornece a capacidade de mover os discos virtuais sem interrupção entre diferentes conjuntos de dados. Por exemplo, os volumes localizados em uma piscina de teste ou de desenvolvimento podem ser recolocados em uma piscina de produção como uma tarefa em segundo plano, sem interromper o acesso ao aplicativo.
  • Rápido desempenho e mobilidade de dados com VMware VAAI e Microsoft ODX: Os clientes podem dedicar mais recursos de armazenamento para os aplicativos, transferindo o processamento de larga escala e dados de deslocamento para a rede virtual SAN. Este é coordenado com o hypervisor host ou sistema operacional usado, tanto comandos VMware VAAI ou Microsoft ODX API. Em vez de amarrar o host e a rede para mover os blocos de disco, o hypervisor pede permissão para que o SANsymphony-V fazê-lo e notifica o host quando terminou.
  • Novos serviços de recuperação da capacidade: a utilização das APIs VAAI e ODX em toda a infra-estruturas, desempenham um papel importante na recuperação do espaço de disco. O Host envia um sinal quando excluiu um grande número de blocos (escrevendo zeros neles) e permite ao SANsymphony-V reclamar essa capacidade para outros usos. Sem essa coordenação, os espaços vazios permanecem errados e mal utilizados. A função thin provisioning, juntamente com as técnicas de recuperação inteligentes, dão como resultado uma melhor utilização da capacidade e muitas vezes ajuda as organizações de TI, a fim de evitar ter que investir em novas compras de armazenamento caro.
  • Nova gestão controlada das mudanças e logs de Audit para evitar erros e corrigi-los rapidamente: As grandes organizações de TI operam 24×7 em vários turnos e muitas vezes têm várias configurações de armazenamento individuais. Para evitar confusão, o SANsymphony-V agora regista todas as acções administrativas em logs de auditoria que podem acompanhar a história, de cada usuário: de quem fez, o quê; e quando. O registro das conexões permite auditorias para ajudar a evitar problemas futuros.
  • Serviços de replicação remota da próxima geração: O nova SANsymphony-V incorpora optimizações para reduzir drasticamente o tempo necessário para copiar os dados ao site remoto, enquanto a velocidade de transferência de actualizações posteriores para manter cópias por dia. Estas inovações são especialmente bem-vindas para os clientes com sites de recuperação de desastres, bem como aqueles que frequentemente migram dados entre as filiais e os centros de dados.


Respostas do mundo real para um mundo Software-Defined
A nova “ordem mundial do armazenamento” se dirige urgentemente ao enfoque independente do dispositivo que oferece a DataCore, especialmente desenhado para as organizações de TI avançadas que querem novas formas de pools de dados, provisionamento e gerenciamento do armazenamento centralizado através do painel de controlo. Uma solução chave para optimizar a velocidade das tecnologias de memória de estado sólido com vários níveis de baixo custo, a capacidade dos discos duros usados ??para equilibrar os objectivos de desempenho do aplicativo, apesar das restrições orçamentais. Muitas vezes, os fabricantes de cada classe de armazenamento será diferente ou os dispositivos para controlar os conjuntos de dados serão diferentes. Várias gerações de equipamentos incompatíveis podem ser encontrados nos centros de dados. A mudança habita na necessidade do software de optimizar o desempenho e a capacidade.

A DataCore sempre acreditou que a portabilidade do software e a intercambialidade do hardware são essenciais para a arquitectura software-defined. A nova ordem exige inteligência, fornecedores de virtualização de armazenamento independente e software de gerenciamento para automatizar e optimizar as cargas de trabalho tanto como servidores de aplicativos na SAN, e o SANsymphony -V responde a essas novas demandas.

“Os anúncios recentes ViPR de EMC chamaram a atenção na preocupação sobre o modelo de armazenamento obsoleto, o que levou à buscar as alternativas adequadas”, disse Paul Murphy, vice- presidente de marketing da DataCore Software. “Desde a sua criação a DataCore tem definido o padrão para o armazenamento software-defined. Ao contrário do ViPR, a DataCore não tem nenhuma ligação com o hardware ou dependência de uma API. O SANsymphony-V não só reúne dispositivos heterogéneos, independentemente da marca ou modelo, mas vai além da sua conformação em uma infra-estrutura de armazenamento consistente, responsável e sempre disponível.

“O ViPR é limitado em termos de funcionalidade, e está concebido como um tradutor e expedidor  de comando API, em vez de reconciliar um conjunto de dispositivos de armazenamento incompatíveis. Isso só propaga o modelo de “continuar a comprar mais hardware” e ??atrasa aos clientes a fazerem a mudança inevitável para atender às suas necessidades e poder ter todos os benefícios do armazenamento software-defined” , diz Murphy. ” A DataCore acelera o desempenho IO e colocado automaticamente os bloqueios entre os armazenamentos de acordo com a sua utilização, em termos de servidores de aplicativos e redes de armazenamento. Equilibrando automaticamente ambas as tecnologias rápidas “in memory “, como os discos rotativos para um melhor desempenho e eficiência de custos. De acordo com o “mundo real” os clientes da nossa plataforma, conseguem um excelente software de automação de plataforma para produzir e fazer o armazenamento intercambiável, permitindo-lhes comprar ao melhor fornecedor, agora e no futuro.”


Disponibilidade
O novo software SANsymphony-V R9.0.4 da DataCore estará disponível a partir do dia 4 de Novembro de 2013. Para vendas ou saber mais informações, por favor consulte com o seu provedor de soluções autorizado DataCore


Sobre DataCore Software

DataCore Software é o fabricante pioneiro no software de virtualização do setor de armazenamento. Seus programas especializados na criação de plataformas de infra-estrutura, resolven o grande problema que retarda as iniciativas de virtualização, eliminando as barreiras e os obstáculos que tornam a virtualização um processo difícil e costoso. Miles do mesmo as organizações que têm grandes ou médias estruturas, bem como várias empresas globais, usam o software da DataCore para proteger seus dados, reduzir o risco e estender a vida de seu investimento, fazendo suas estruturas de armazenamento em um ambiente de armazenamento, robusto e capaz de responder às suas necessidades. DataCore enfoca a crescente demanda para o armazenamento e a proliferação de máquinas virtuais e desktops, oferecendo alto desempenho e disponibilidade inigualável, capaz de suportar uma infra-estrutura de TI resistente, ágil e econômica. Para obter mais informações, visite o site: www.datacore.com DataCore e o logótipo DataCore são marcas registradas pela DataCore Software Corporation.


Qualquer outro produto DataCore, serviços, logotipos ou nomes mencionados, são marcas registradas da DataCore Software. Todos os outros produtos, serviços e nomes de empresas mencionados aqui são marcas registradas de seus respectivos proprietários.


Sede Espanha:
DataCore Software Corporation
publicrelations@datacore.com 
Sebastien Loisy
Country Manager España y Portugal
Mobile: +34 608 089 781
Email: sebastien.loisy@datacore.com 


Sede Central:
DataCore Software Corporation
publicrelations@datacore.com 
Said Boukhizou
Technical Account Manager – Francia y España.
Mobile: +33 6 80 64 78 66
Email: said.boukhizou@datacore.com


Contactos Editoriais:


Alemania – Konzept PR / KPR Global Communications
Michael Baumann, PR Director
T.: +49-821-343000
mbaumann@kprglobal.com


España – BlaNZ Marketing y Comunicación, S.L. for Konzept PR / KPR
Rafaela Almeida – Marketing & PR Manager
Rambla de Catalunya 120 4º 4ª
08008 – Barcelona
T.: +34 93 528 57 89
Fax: +34 93 528 76 13
prensa@blanz.es
www.blanz.es