Press Release

DataCore obtêm o tempo de resposta mais rápido e a melhor relaçao preço – desempenho entre os principais líderes SPC- 1 em servidores ‘100 GHz’

A tecnologia I / O paralelo lida com mais de 1.5M SPC- 1 IOPS™ com um tempo de resposta de 100 microssegundos, ao trabalhar simultaneamente com cargas de trabalho de classe empresarial; fornece SPC- 1 em preço-desempenho de 9 centavos por SPC- 1 IOPS™

Barcelona, 19 de abril de 2016 – DataCore, o líder em software Parallel-Powered, infra-estruturas de aplicações adaptável de dados e soluções convergentes Virtual SAN, anuncia hoje que o seu segundo resultado SPC -1 catapultou a empresa para a terceira posição do Top 10 de SPC, ao obter o tempo de resposta mais rápido e melhor preço-desempenho dentro do Top 10. DataCore volta a saltar ao campo ocupando as duas primeiras posições na categoria de preço-desempenho SPC- 1. O Software DataCore™ Parallel Server no coração da configuração hiper- convergente ofereceu 1,510,090.52 SPC- 1 IOPS ™. Notavelmente, os sistemas número um e dois na categoria são uma marca muito grande entre sistemas de bilionários que custam 14 vezes mais do que a solução baseada no compacto 4U DataCore.

 

“Não há mágica no que estamos fazendo”, disse Ziya Aral, Chairman da DataCore Software. “Sim, nós utilizamos um servidor 2U padrão, mas é um servidor com 36 núcleos e 72 CPUs lógicas. A 2,5 GHz ” velocidade de relógio”, que multiplica o equivalente a 180 GHz, fornecendo apenas o que usamos de essas CPUs simultaneamente. Mesmo que as CPUs não escalam perfeitamente, temos um “excesso de qualidade” no desempenho de computação. Se está dimensionado apenas ao 60 %, -e fazem muito melhor do isto- efectivamente temos acesso a quase 100 GHz de potência da CPU. Francamente, nós teríamos ficado desapontados se não tivéssemos aguentado esse tipo de números de I/O com uma CPU de 100 GHz.

 

Os resultados iniciais da DataCore que mostraram o poder do seu Parallel I/O foram publicados no final de 2015. Os novos resultados, que triplicaram os objectivos de desempenho anteriores, foram alcançados na mesma plataforma do servidor de hardware para demonstrar o potencial e o possível passo desde o novo software da empresa e a arquitectura da Paralela I/O. E há muito mais para ver.

 

O Desempenho bate recordes

 

Para ilustrar o poder dos sistemas I/O em entornos exigentes de sistemas de banco de dados, a DataCore escolher o SPC -1 do Storage Performance Council – o mais alto padrão utilizado pelos maiores fabricantes de armazenamento para medir o desempenho final dos seus sistemas de I/O, relação preço-desempenho e tempo de resposta. Neste teste, a DataCore usou só um Intel fora da plataforma baseado no servidor Lenovo System x3650 M5.

 

Os 1,510,090.52 SPC-1 IOPS™ foram conseguidos com o custo total para hardware, software e três anos de apoio, totalizando 136,758.88 US $ dólares. Isso produz um resultado de US $ 0,09 por SPC- 1 IOPS ™ em relação ao preço-desempenho, que é mais de oito vezes menor do que os sistemas líderes de alto desempenho que atingem mais de um milhão nas SPC-1 IOPS™1.

 

A configuração de DataCore Parallel Server tomou a terceira posição global no SPC- 1 IOPS™ atrás de dois sistemas que custam mais de US $ 2 milhões de dólares. Só o Huawei OceanStor 18800V3 com um preço total de US $ 2.370.760 e o sistema Hitachi VSP G1000 de 2,003,803 dólares tiveram os números nas SPC-1 IOPS™ maior do que a solução DataCore avaliada em US $ 136,759. Ao contrário desses dois sistemas de armazenamento que fornecem apenas funções SAN externas, a DataCore Parallel Server também trabalha com bancos de dados de computador e cargas de trabalho de classe empresarial OLTP dentro do mesmo kit compacto.

 

A parte mais notável, a configuração do DataCore ofereceu um tempo de resposta SPC- 1 mais rápido já mais registado (100 microssegundos para 100% de carga), melhorando todos os sistemas, incluindo milhões e todos os sistemas de flash, sete vezes ou mais. De um ponto de vista financeiro, todo o sistema ocupa apenas 4U (sete polegadas verticais) de espaço padrão de 19″. Em contraste, outros sistemas SPC-1 IOPS™ que alcançam o milhão ocupam vários gabinetes de 42U que consomem muito mais espaço no centro de dados, mais energia e necessidade de refrigeração.

 

A DataCore agora ocupa as duas primeiras posições no SPC-1 na categoria de preço e desempenho (o sistema anterior DataCore™ SANsymphony™ em execução em uma configuração hiperconvergente usando um servidor semelhante ao Lenovo System X atingiu um recorde SPC-1 no preço-desempenho de US $ 0,08/SPC-1 IOPS ™). “Essencialmente, a única grande diferença entre o nosso primeiro e segundo resultados no SPC-1 foi o nosso software”, disse Ziya Aral que continuou a responder à pergunta mais óbvia: – como isso é possível? “A verdade é que a plataforma de hardware importa, os multiprocessadores importam, e o escritório de I/O também, mas o que é vital é a arquitectura de software. A DataCore foi projetada desde o início para arquitecturas paralelas… mas a definição de “paralelo” naquela época era de 4, 8, talvez 12 CPUs. Actualmente, estamos trabalhando em plataformas padrão de 72, 144 ou mesmo 288 CPUs de núcleo, e que vão dobrar nos próximos tics do relógio – porque a Lei de Moore agora avança em múltiplos”.

 

Aral explica ainda, “O Parallel Server foi concebido para tirar partido desta evolução em arquiteturas de computação – não só para o presente mas também para o futuro. Este software inverte a nossa forma anterior de compreensão: o que antes era um bem precioso agora existe em excesso e o software deve tirar vantagem disso” .

 

Produto testado: Parallel Server de Datacore para sistemas e servidores hiperconvergentes

 

A DataCore certificada os seus resultados usando o software DataCore Parallel Server em um servidor multi-core compacto de 2U Lenovo System x3650 M5 que contou com processadores da série Intel® Xeon® E5-2600 v3 e com uma mistura de flash SSD e armazenamento em disco. O DataCore Parallel Server é um produto de software que transforma os servidores padrão paralelos direcionados para aplicações onde os níveis extremos de IOPS e baixa latência são requisitos fundamentais. A tecnologia paralela I/O da DataCore executa vários fluxos independentes de I/O simultaneamente através de múltiplos núcleos CPU, reduzindo significativamente a latência para servir e processar I / Os.

Esta tecnologia elimina as limitações serializadas de I / O e os de gargalos que restringem o número de máquinas virtuais (VMs), desktops virtuais (VDI) e as cargas de trabalho das aplicações que podem ser consolidadas em um servidor ou em uma plataforma hiperconvergente – e em vez disso lhes permitem processar muito mais trabalho por servidor e acelerar significativamente a intensidade das aplicações de servidor I/O.

O software DataCore Parallel Server está disponível para os parceiros OEM (fabricantes de equipamentos originais) da DataCore e está actualmente a ser avaliado por fornecedores de

servidores e sistemas. Será totalmente disponível para o segundo trimestre de 2016.

A consolidação das hiperconvergentes e da produtividade da tecnologia de próxima

A importância prática e os benefícios para os negócios dos resultados disjuntores da DataCore Parallel Server podem ser apreciados a partir de diferentes pontos de vista:

  • Os servidores são o novo sistema de armazenamento: I/O intensivo, cargas de trabalho que antes exigiam grandes investimentos em hardware SAN ou treinamento externo de classe empresarial, agora respondem por custos relativamente mais baixos, sendo mais compacto e até mesmo fora do hardware graças ao software DataCore Parallel Server.

 

  • Uma máquina é mais simples do que muitas: As organizações não precisam mais dividir o I/O – evitando todos os problemas através de centenas de servidores, reduzindo a sua dependência de um equipamento poco comum. Eles podem executar esses programas inalteravelmente dentro de alguns servidores de baixo custo, sem complexidade indevida, sem demora e sem custos elevados

 

 

  • A consolidação de soluções hiperconvergentes frente as extensões do servidor: Todos estes anos de iniciativas de virtualização, processando I/O série dentro de servidores que ainda hoje continuam a ser responsáveis pelas pobres densidade das máquinas virtuais. Mediante a colocação de múltiplos núcleos CPU para trabalhar em I/O, DataCore ajuda os clientes a fazer o trabalho de 10 servidores em apenas um ou dois.
O software Parallel Server de DataCore permite a indústria padrão multiplicar por 86 até um nível de explorar ao máximo o seu poder computancial paralelo inexplorado e ganhar a funcionalidade I/O necessário para lidar com as demandas de negócios actuais e requisitos empresariais de nível 1. De esta forma, as empresas se beneficiam de alta produtividade, que por sua vez é uma economia significativa.

Para saber mais visite: www.datacore.com/products/parallel-io.

Sobre o Storage Performance Council (SPC)

O Storage Performance Council (SPC) é um conselho neutro focado na indústria de armazenamento. O SPC criou a primeira auditoria que incidiu sobre as necessidades e preocupações da indústria de armazenamento. Desde à avaliação do componente até a medição dos completos sistemas de armazenamento distribuídos, o portfólio de avaliação SPC fornece medições auditadas, rigorosa e confiável de desempenho, preço-desempenho e consumo de energia. Para obter mais informações sobre o SPC e das suas auditorias, por favor visite: http://www.StoragePerformance.org.

 

Sobre a DataCore

A DataCore é o fornecedor líder de armazenamento definido pelo software e de software adaptativo Parallel I/O – criado para aproveitar o potencial actual e o rendimento das plataformas de servidor para solucionar o maior problema do armazenamento, o engarrafamento I/O. O armazenamento virtual compreensivo e flexível, e as soluções  hiperconvergentes Virtual SAN da companhia liberam os usuários do calvário que supõe a laboriosa gestão do armazenamento e fornece ao consumidor uma verdadeira independência das soluções que proveem outros vendedores e que não podem oferecer uma arquitectura de hardware compatível.  As plataformas de armazenamento Software-Defined da DataCore revolucionam a infra-estructura do armazenamento e serve como pedra angular para a próxima geração, centro de dados definido por software, oferecendo um maior valor, desempenho, disponibilidade e simplicidade. Para mais informação, visite: https://www.datacore.com

 

O conselho do desempenho do armazenamento (Storage Performance Council), SPC-1, SPC-1 IOPS, SPC-1 Price-Performance e SPC-1 São marcas registradas do Storage Performance Council.

 

DataCore e o logo da DataCore são marcas comerciais registradas pela DataCore Software Corporation. Todos os demais produtos, serviços e nomes de companhias mencionadas aqui são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. 

 

Sede Central:

DataCore Software Corporation

publicrelations@datacore.com

Said Boukhizou

Technical Account Manager – Francia y España.

Mobile: +33 6 80 64 78 66

Email: said.boukhizou@datacore.com

Contactos Editoriales:

 

Alemania – Konzept PR / KPR Global Communications

Michael Baumann, PR Director

T.: +49-821-343000

mbaumann@kprglobal.com

 

España – BlaNZ Marketing y Comunicación, S.L. for Konzept PR / KPR

Rafaela Almeida – Marketing & PR Manager

Rambla de Catalunya 120 4º 4ª

08008 – Barcelona

T.: +34 93 528 57 89

Fax: +34 93 528 76 13

prensa@blanz.es

www.blanz.es

 

[1] SPC Benchmark 1 Full Disclosure Report DataCore Software Corporation DataCore Parallel Server
(Current as of 2/26/2016)

[1] https://www.spcresults.org/benchmarks/results/top10/price/spc1/1/#spc1_top10_performance